Foi destaque ontem, dia 15, no ‘‘Blog do Bg”, da cidade de Natal, a indenização que uma rede cearense deverá pagar ao Camarões Potiguar, localizado na capital do Rio Grande do Norte.

Em decisão (Processo n° 2017.003523-2) da 1° Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, nesta última quarta-feira, em condenar a rede de restaurantes Coco Bambu a indenizar no valor de R$ 50 mil o estabelecimento natalense.

A alegação se deu a partir de queixas do Camarões Potiguar de que o Coco Bambu estaria plagiando o menu e o próprio modelo do restaurante.

“Trata-se de uma decisão que reconhece o que está evidente. Houve um contato por parte dos representantes de Fortaleza até para levar os funcionários do Camarões para lá. Os nomes dos pratos eram os mesmos, o layout do menu. A decisão vem reconhecer que um estabelecimento estava lucrando sobre as ideias do outro”, analisou o advogado do Camarões Potiguar, Erick Pereira

O valor da indenização será de acordo com o valor faturado pelo Coco Bambu a partir de onde começou a imitar o modelo natalense, só esse ano, estima-se que o estabelecimento lucrou R$ 600 milhões.

Comentários do Facebook