VI Semana Jurídica na UFERSA – Campus Mossoró

O evento acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de Junho, no auditório Amâncio Ramalho, prédio da Reitoria.

0
733
A Semana Jurídica (SEJU) será realizada na terça-feira (19) até quinta-feira (21)

A Semana Jurídica (SEJU) constitui o evento mais tradicional do curso de Bacharelado em Direito da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Organizado por alunas e alunos do Centro Acadêmico Marcos Dionísio, o evento é palco de debates do mais alto gabarito e conta com pesquisadores de diferentes estados do Norte e Nordeste. Em sua sexta edição, que ocorrerá nos dias 19, 20 e 21 de Junho no auditório da Reitoria da UFERSA, a SEJU abordará a temática “Constitucionalismo e Democracia: Brasil de hoje, Brasil de amanhã” questionando a atual crise e, para isso, buscará nas amarras autoritárias do passado o nascedouro da ordem constitucional vigente e pretende projetar no futuro as atividades dos juristas de hoje.

Assim, para dar apoio a essa visão, a semana ainda contará com apresentação de trabalhos em 6 grupos de discussão: Criminologia, Direito penal e garantias processuais; As novas tendências do direito processual no acesso à justiça e a efetividade da prestação da tutela jurisdicional; Direito, literatura e cinema; Perspectivas e desafios do Direito Ambiental; Direito Internacional e o controle de convencionalidade; Os desafios do Direito do Trabalho e Previdenciário no Brasil.

Concomitante a isso, a VI SEJU trará minicursos e oficinas de maneira a complementar as discussões levadas nas noites. Serão temas mais específicos que trarão marcos jurisprudenciais, realidade do movimento negro contemporâneo, as inovações processuais no CPC de 2015. Junto, tudo leva a ser o evento de maior deferência local dentro do contexto vivenciado na democracia brasileira. Neste ano, as inscrições das palestras principais serão realizadas através da plataforma da UFERSA, SIGAA, e os minicursos serão através de formulários específicos disponibilizados na página virtual do Centro Acadêmico Marcos Dionísio (CAMAD – Identidade).

 

Inscrições das palestras noturnas e PROGRAMAÇÃO:

https://sigaa.ufersa.edu.br/sigaa/link/public/extensao/visualizacaoAcaoExtensao/1475

Inscrições nos minicursos:

Marcos Jurisprudenciais:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScO-sXpWzGVqdzjQl0sB9THkM0tv81H-djEP_UnZcvh83fn4w/viewform

Processo Civil:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSccqICqeV4oFfveMHC5korbpoOwpN9yZ3eXODVOAD15fFA5gQ/viewform

ABNT: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeZY1uhQLD_r_fYoGnhR22S75RuZPPALNFZNRurTlpxkpzVLw/viewform

Movimento negro e democracia:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScAxIoTCyMv4BE8fAgI5EKX3z2779rzvO_s8qKg6jll75HMGg/viewform

Facebook do evento: https://www.facebook.com/CAMADUfersa/

Para mais informações:

cadir@ufersa.edu.br

(88) 9.9405-3837 – Ingrid

Apoiadores do VI SEJU
Comentários do Facebook